quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Covid-19: Análises de 17º caso suspeito em Portugal deram negativas

Resultado de imagem para Covid-19: Análises de 17º caso suspeito em Portugal deram negativas
A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou durante a manhã desta quarta-feira, dia 26, que os resultados das análises feitas ao 17º caso suspeito em Portugal de infeção pelo novo coronavírus Covid-19, deram negativos.
"A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que o 17.o caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), um doente que foi encaminhado ontem para o Hospital Curry Cabral, Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas", pode ler-se num comunicado publicado no site da DGS.
Todos os casos suspeitos de infeção com Covid-19 referenciados em Portugal até hoje tiveram resultados de análises negativos.
Até agora, o único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.
Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou em dezembro de 2019, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.
A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.
Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário