domingo, 15 de março de 2020

Autoridade Marítima Nacional interdita aglomeração de pessoas nas praias

Resultado de imagem para Autoridade Marítima Nacional interdita aglomeração de pessoas nas praias
Esta é uma medida preventiva, em alinhamento com as medidas implementadas pelo Governo para conter a propagação da COVID-19.
A Autoridade Marítima Nacional interditou todas as atividades desportivas ou de lazer que impliquem aglomerados de pessoas, nas praias do Continente, Madeira e Açores, de forma a minimizar a probabilidade de disseminação da COVID-19", pode ler-se em comunicado no site.
A interdição será levantada logo que estejam reunidas todas as condições de segurança.
A Autoridade Marítima Nacional reforça ainda o alerta para a não ida a banhos e recomenda que as pessoas não se desloquem às praias, de forma a minimizar a propagação da COVID-19.
A ministra da Saúde, Marta Temido, declarou ontem que se entrou "numa fase de crescimento exponencial da epidemia".
A região Norte continua a ser a que regista o maior número de casos confirmados (77), seguida da Grande Lisboa (73) e das regiões Centro (8) e do Algarve (7). Há ainda quatro casos confirmados no estrangeiro, segundo a Direção-Geral da Saúde.
O boletim epidemiológico assinala também que, desde o início da epidemia, foram registados em Portugal 1.704 casos suspeitos, mantendo-se 5.011 contactos em vigilância.
O Governo declarou o estado de alerta no país, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão, e anunciou a suspensão das atividades letivas presenciais em todas as escolas a partir de segunda-feira.
Outras medidas aprovadas foram a restrição de funcionamento de discotecas e similares, a proibição do desembarque de passageiros estrangeiros de navios de cruzeiro, a suspensão de visitas a lares de idosos em todo o território nacional e limitações de frequência nos centros comerciais e supermercados.
Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário