quarta-feira, 11 de março de 2020

Cacia | Sessão de esclarecimento para impeza de terrenos e uso do fogo


À semelhança do último ano, a Câmara Municipal de Aveiro irá promover sessões de Esclarecimento sobre Limpeza de Terrenos e Uso do Fogo, por todo o Município.

Assim, no dia 11 de março, pelas 18h30, a sessão terá lugar no Centro Cultural de Esgueira com a participação da Brigada de Proteção Ambiental da PSP e no dia 12 de março, igualmente, às 18h30, terá lugar na Junta de Freguesia de Cacia com a participação do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR.

Realizadas no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, estas ações pretendem informar a população sobre vários assuntos relacionados com as regras de limpeza da vegetação nos terrenos florestais junto aos edifícios e aos aglomerados populacionais e responsabilidades legais dos proprietários dos terrenos. Também o uso correto do fogo para eliminação de sobrantes agrícolas e florestais (queimas de amontoados e queimadas) bem como a época permitida são outros temas abordados.

Dar-se-ão informações sobre os procedimentos a adotar para efetuar a comunicação / autorização obrigatória na plataforma “Queimas e Queimadas” e sobre proibições durante o período crítico de incêndios rurais, nomeadamente os cuidados no uso de maquinaria e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário