terça-feira, 31 de março de 2020

Plataforma “Interajuda” liga comércio local aos consumidores

31 de março de 2020 - Com o objetivo de promover o comércio tradicional, reduzindo, simultaneamente, o movimento de pessoas ao mínimo possível, a plataforma criada no âmbito do movimento tech4COVID19, Interajuda, pretende ligar comerciantes, com serviços de entregas ao domicílio, a consumidores.

De âmbito nacional, a plataforma eletrónica, desenvolvida pela Spot of Brands, oferece uma solução simples e eficaz a quem não pode sair de casa para fazer compras, dando acesso a uma vasta rede de comerciantes a operar na área geográfica do consumidor. 

A plataforma Interajuda conta com mais de 140 comerciantes registados, estando à procura de mais. De utilização simples, gratuita e transparente, as empresas necessitam apenas de se registar, indicando os produtos que têm para venda (desde bens alimentares e essenciais ao quotidiano até outros artigos de segunda necessidade). Já os consumidores terão também acesso facilitado, fazendo diretamente a encomenda ao comerciante.

Este foi um dos projetos que surgiu do tech4COVID19, um movimento de voluntários criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa que pretende criar soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19.

A tech4COVID19 tem em curso cerca de trinta projetos de combate ao vírus. Entre outros contam-se projetos para melhorar o rastreamento de redes de contágio, facilitar videochamadas entre médicos e doentes; criar uma rede de suporte a médicos e enfermeiros deslocados ou a pessoas que simplesmente necessitam de ajuda para ir às compras ou à farmácia; criar um chatbot para se tirarem dúvidas dos apoios concedidos pelo estado às empresas e às pessoas singulares; acelerar a compra de material hospitalar e lançar uma angariação de fundos para compra desse mesmo material; disseminar informação, recrutamento e coordenação de profissionais de saúde ou ainda criar um sistema que permita à população verificar sintomas sem necessidade de ir ao médico. 

A plataforma está disponível em: https://interajuda.pt/
Sobre a Spot of Brands

A Spot of Brands é uma agência de Comunicação e Marketing, sediada na Mealhada, que apresenta um conjunto de serviços de web, design, consultoria de comunicação, bem como serviços especializados de produção fotográfica e vídeo e que se assume, desde a primeira hora, como uma empresa que não acredita em impossíveis nem lugares comuns.

Sobre o tech4COVID19 

tech4COVID19 é um movimento criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa para combater o COVID-19. São mais de 1500 pessoas das mais variadas áreas a trabalhar em soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19.

Para seguir o Movimento tech4COVID19
Facebook: @tech4covid19
Instagram: @tech4covid19

Nenhum comentário:

Postar um comentário