quinta-feira, 2 de abril de 2020

Município de Vouzela assume custos com mais de 350 testes a funcionários e utentes das Instituições Sociais


Câmara Municipal de Vouzela – Município de Vouzela
A Câmara Municipal de Vouzela suportará todos os encargos financeiros que se venham a revelar necessários para que, com urgência, todos os funcionários das instituições sociais, bem como todos os utentes sejam rapidamente objeto de diagnóstico para identificarmos eventuais fontes de contágio do Covid-19, de forma a mitigar a possível contaminação e propagação. 

A realização destes testes tem como grupos prioritários os funcionários dos lares e outras valências das instituições sociais bem como dos seus utentes, com o objetivo de minimizar a propagação do vírus e incrementar o restabelecimento das melhores condições de funcionamento destas instituições. 

Nesta primeira fase, prevê-se a realização de mais de 350 testes, num valor de várias dezenas de milhares de euros que será inteiramente assumido pelo município. 

Trata-se de uma medida que vem reforçar outras já implementadas pela autarquia de forma a prevenir e mitigar os efeitos da pandemia no concelho, nas áreas da saúde, social e económica, mas sobretudo para proteger a população mais vulnerável e aqueles que estão na linha da frente. 

Colabore e ajude! Nunca como agora, precisamos tanto de unir esforços neste combate ao inimigo invisível! 

Temos que agir com consciência e responsabilidade! 

Por si, pelos seus, por todos... Colabore! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário