quinta-feira, 2 de abril de 2020

Serpa | 19 no concelho com resposta articulada

A Câmara Municipal de Serpa está a acompanhar de perto a questão da pandemia Covid 19, desde o primeiro momento. 

Várias foram as medidas de contenção decididas e aplicadas, sempre numa lógica de prevenção e antecipação de consequências. 

Importa dizer que, assim que foi confirmado um caso de infeção por coronavírus num local onde a propagação seria direta, o Município agiu, através de uma resposta articulada com as autoridades de saúde e demais entidades, no sentido de num curto espaço de tempo, todos os contactos com esse caso, serem testados, algo que já aconteceu. 

Tomando como exemplo a situação do País, o Executivo foi trabalhando no sentido de ter disponíveis uma série de equipamentos e recursos, em todas as freguesias, para fazer face a um cenário previsível. 

Foram contactadas todas as IPSS e associações de âmbito social do concelho, e com elas tem sido articulado o apoio que necessitam e que tem sido possível dar. 

Apesar de todo o país estar a atravessar uma situação de exceção, única, o Executivo apela à calma e ao cumprimento de todas as normas de segurança amplamente divulgadas. Com a convicção que com a ajuda de todos, com a contenção de todos, as consequências desta doença vão ser as menores possíveis em Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário