quinta-feira, 28 de maio de 2020

Conserveira de Peniche manda para casa 200 trabalhadores depois de caso positivo

Conserveira de Peniche manda para casa 200 trabalhadores depois de ...
A indústria de conservas ESIP de Peniche, no distrito de Leiria, mandou para quarentena em casa duas centenas de trabalhadores, depois de um profissional ter testado positivo à covid-19.
Contactada a fábrica de conservas de peixe, o diretor Ricardo Luzio remeteu para um comunicado divulgado no ‘site’ da multinacional tailandesa Thai Union, a que pertence a conserveira European Seafood Investiment Portugal (ESIP).
A fábrica tem cerca de 850 trabalhadores.
Na segunda-feira, a empresa "recebeu a confirmação de que um trabalhador testou positivo à covid-19", depois de na quarta-feira passada ter apresentado sintomas.
O operário encontra-se em casa em isolamento profilático e "não apresenta sintomas graves ou corre perigo de vida", acrescenta.
Em resultado, a conserveira, o maior empregador do concelho de Peniche, "enviou para casa cerca de 200 trabalhadores que contactaram com o funcionário" infetado, como medida de precaução.
Esses trabalhadores "não apresentam sintomas" e estão em quarentena em casa à espera de serem testados.
No comunicado, a empresa esclarece que está a trabalhar com as autoridades locais de saúde em "medidas para garantir que a covid-19 não se espalhe entre os operários da fábrica", entre as quais a desinfeção de áreas.
Dentro do seu plano de contingência, a conserveira já tinha adotado a medição de temperatura à entrada de cada turno, o uso de equipamentos de proteção individual, a higienização regular das mãos e o reforço da limpeza.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário