sexta-feira, 29 de maio de 2020

Detido suspeito de violar enteada adolescente na Figueira da Foz

Detido suspeito de violar enteada de 16 anos na Figueira da Foz ...
Foi através de uma amiga que a jovem de 16 anos decidiu contar os factos e denunciar a situação à PJ.
Um homem de 33 anos foi detido pela Polícia Judiciária pela presumível prática de crimes de violação sobre uma menor de 16 anos ocorridos na Figueira da Foz, foi esta quinta-feira anunciado.
Fonte da Diretoria de Coimbra disse à agência Lusa que o suspeito, padrasto da adolescente, foi detido na terça-feira, um dia depois de se terem iniciado a investigações.
O homem "vive em união de facto com a mãe da jovem há oito anos e os abusos decorrem desde há um ano", adiantou a mesma fonte.
Segundo a Diretoria do Centro da PJ, as violações eram concretizadas numa casa próximo da residência de ambos, com a jovem a ser forçada a entrar e a praticar atos sexuais.
A adolescente vivia "num contexto de grande desfavorecimento, com grande vulnerabilidade, pelo que o padrasto tinha um óbvio ascendente sobre ela".
Foi através de uma amiga que a jovem de 16 anos decidiu contar os factos e denunciar a situação à PJ na segunda-feira, que um dia depois procedeu à detenção do suspeito.
O detido tem "um caráter violento e um grande historial criminal", tendo já cumprido pena de prisão por tráfico de droga, ofensas à integridade física e violência doméstica.
De acordo com a PJ, o suspeito está a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e até ao final da tarde serão conhecidas as medidas de coação.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário