terça-feira, 9 de junho de 2020

Ansião faz a Festa do Livro online


A Câmara Municipal de Ansião irá promover a Festa do Livro de 10 a 14 de junho através dos canais digitais do município. 

O programa, concebido tendo em conta as contingências vividas atualmente e, como tal, para ser desfrutado em casa, consiste num conjunto de atividades em torno do livro, concretizadas maioritariamente por leitores. 

Leituras Performativas, Palavra Andante e Ler Doce Lar são iniciativas que contam com a colaboração da comunidade, convidada a dar-nos a conhecer a beleza das palavras. Destaca-se a participação dos Embaixadores da Leitura do Agrupamento de Escolas de Ansião no presente ano letivo, resultado do concurso concelhio de leitura em voz alta “Ler é AltaMente” realizado no ano transato. As histórias serão ouvidas pela voz do contador de histórias Rodolfo Castro a partir de cada uma das freguesias e de locais emblemáticos do concelho. 

À comunidade foram ainda lançados outros desafios. Somos Capa - Book Face consiste num registo fotográfico do leitor, enquadrado na capa de um livro à sua escolha, a expor na Biblioteca Municipal. A Caderneta do Ancião consiste num livro de passatempos alusivos à história, cultura e tradições de Ansião, a serem realizados pelos utentes dos lares de idosos do concelho. 

O resultado de todas as atividades será divulgado no Facebook e no portal do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário