terça-feira, 9 de junho de 2020

Arrancada do Vouga | Empresas distribuem uma caixa de 50 máscaras e uma garrafa de espumante por casa habitada

A Caves da Montanha e a MCL, do empresário Alberto Henriques realizaram com a Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, no último fim de semana, uma ação de solidariedade e de sensibilização, no âmbito do combate à propagação do coronavírus, distribuindo uma caixa de 50 unidades de máscaras cirúrgicas e uma garrafa de espumante em cada casa habitada no lugar de Arrancada do Vouga, no concelho de Águeda. 

Nesta ação solidária, que ainda vai decorrer nos próximos dias, serão distribuídas um total aproximado de 100 mil máscaras e 2000 garrafas de espumante A.Henriques Super Reserva Bruto. 

Neste momento, o risco de contrair o vírus ainda existe, por não estar controlada a pandemia de Covid-19 e existindo focos ativos de infeção, Alberto Henriques considera que “as medidas de proteção individual são um instrumento importante na diminuição do risco de propagação da pandemia, principalmente nesta freguesia, onde moro, que tem uma faixa etária elevada”. 

Assim sendo, chamou ativamente a atenção para este facto, distribuindo, com o apoio da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, porta a porta, pelos seus vizinhos, uma caixa de 50 máscaras cirúrgicas, acompanhada por uma garrafa de espumante A.Henriques Super Reserva Bruto, para dar algum ânimo a este lugar na zona norte da Bairrada. 

As 2000 habitações de Arrancada do Vouga receberam e estão a receber estas máscaras, acompanhadas de uma mensagem de sensibilização de Alberto Henriques, aos seus vizinhos, “nestes tempos de dificuldades queremos reforçar a união e a responsabilidade coletiva, para que todos juntos consigamos mitigar a propagação da pandemia na nossa querida terra, sensibilizando todos para a importância do uso de máscaras no vosso dia a dia” e, desta forma, evitar contágios por Covid-19. 

O maior produtor de espumantes da Bairrada, Alberto Henriques, considera que esta crise deve ser encarada com resiliência, coragem e esperança, em relação a uma retoma rápida. É, também, esse o espírito que pretendeu transmitir a todos os seus vizinhos e amigos. Assim, como forma de os animar e trazer mais confiança e alegria a todos “por terem sido duras, todas as restrições que temos tido, enviamos como lembrança, uma garrafa dos nossos espumantes, A. Henriques Super Reserva Bruto”. 

Juntar máscaras com espumante é, para o empresário, uma forma de, nestes momentos desafiantes, “poder ajudar a proteger e ao mesmo tempo alegrar. E podendo fazê-lo, colocamos os nossos recursos, à disposição da população”, salienta Alberto Henriques. 

Esta ação de solidariedade contou com a preciosa colaboração e intervenção da Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, que recebeu esta doação, auxiliando na sinalização e distribuição. O Presidente da Junta, Filipe Falcão salienta o caráter inovador e a importância desta iniciativa de Alberto Henriques, por ser “inovadora ao distribuir 50 máscaras e não apenas 2 ou 3 máscaras, como temos visto, mais ainda com a junção às garrafas de espumantes. O que, pode ser importante para o bem-estar das pessoas.” 

“Na nossa freguesia, temos apoiado e sensibilizado todos os nossos fregueses, para a importância de cumprirem as regras de proteção individual, por isso apoiámos, esta iniciativa, promovida por um empresário local, dirigida aos seus vizinhos, a qual ajuda bastante e mostra como todos estamos e devemos estar preocupados em combater este vírus”, afirma Filipe Falcão que agradeceu esta iniciativa a Alberto Henriques. 

A Caves da Montanha, para fazer face à pandemia de Covid-19, reorganizou a sua atividade passando a produzir Álcool Gel desinfetante. Estão igualmente a comercializar, Máscaras Cirúrgicas de vários tipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário