sábado, 6 de junho de 2020

Dois motoristas detidos por falsificação de tacógrafo

Aveiro – Detido por falsificação de tacógrafo
Motorista detido por falsificação de documento
O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial da Gafanha da Nazaré, deteve ontem, dia 4 de junho, um homem de 56 anos por falsificação de notação técnica, na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, concelho de Aveiro.
No decorrer de uma operação de prevenção da sinistralidade rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo pesado de mercadorias, tendo verificado que o condutor fazia uso de um cartão de registo digital de tacógrafo pertencente a um outro condutor.
O condutor foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro.
A GNR relembra que a correta utilização do tacógrafo garante que o condutor do veículo pesado cumpra os períodos de descanso obrigatórios, prevenindo assim cansaço ao volante e possíveis acidentes rodoviários.
Oliveira de Azeméis – Detido por falsificação de tacógrafo
O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Arouca, no dia 1 de junho, deteve um homem, de 47 anos, por falsificação de notação técnica, na localidade de Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis.
No decorrer de uma ação de fiscalização os militares da Guarda controlaram um veículo pesado de mercadorias, tendo verificado que o condutor fazia uso de um cartão de registo digital de tacógrafo pertencente a um outro cidadão. Esta prática permitia ao condutor obter benefício ilegítimo nomeadamente através da adulteração do tempo efetivo de condução por si efetuado, bem como dos tempos de repouso legalmente exigidos.
O condutor foi detido e constituído arguido, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário