domingo, 7 de junho de 2020

Governo cria contribuição adicional sobre a banca e espera arrecadar 33 ME

Governo cria contribuição adicional sobre a banca e espera ...
O Governo vai criar uma contribuição adicional de solidariedade sobre o setor bancário, esperando conseguir arrecadar uma receita de 33 milhões de euros para resposta à crise.
A medida consta do Programa de Estabilização Económica e Social, publicado em Diário da República no sábado à noite e visa a criação de um adicional de solidariedade sobre o setor bancário, no valor de 0,02 pontos percentuais, "cuja receita é adstrita a contribuir para suportar os custos da resposta pública à atual crise".
O montante arrecadado -- 33 milhões de euros - será consignado ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, refere o documento.
Entre os destinatários desta medida estão, segundo o Executivo, instituições de crédito com sede principal e efetiva da administração situada em território português e filiais, em Portugal, de instituições de crédito que não tenham a sua sede principal e efetiva da administração em território português.
Igualmente sucursais em Portugal de instituições de crédito com sede principal e efetiva fora do território português, refere.
O Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado na quinta-feira pelo Conselho de Ministros e publicado no sábado à noite no Diário da República, vigorará este ano para responder à crise provocada pela pandemia da covid-19.
O Governo vai aprovar na próxima terça-feira, dia 09 de junho, a proposta de revisão do Orçamento do Estado de 2020 relacionada com a covid-19 que refletirá o Programa de Estabilização Económica e Social.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário