domingo, 7 de junho de 2020

Portalegre | Mulheres em destaque na colheita de sangue de Santo António das Areias


Agora já passa despercebido vermos pessoas com mascaras e muitos outros pormenores que conferem segurança, inclusive em colheitas de sangue. Pois a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) rumou até uma freguesia de Marvão, no caso Santo António das Areias. 

Um total de 34 pessoas inscreveram-se como voluntárias para a dádiva. Destas, uma sorridente maioria foi composta por 21 mulheres: (61,8 %). 

Depois de avaliados clinicamente, três dezenas de dadores tiveram a agradável recompensa de poder concretizar o que ali os levou: a doação. Uma jovem estreou-se neste gesto tão humano. 

Em Nisa no final de junho 
A 27 de junho vamos estar no centro de saúde de Nisa para mais uma brigada. E a quatro de julho marcamos presença nos bombeiros de Monforte. Nas manhãs de sábado realizam-se as colheitas com assinatura da ADBSP em conjunto com o serviço de sangue do hospital de Portalegre. 


JR

Onde doar sangue em Aveiro?

Todas as 4ª.s e 6ª.s no Posto Fixo da ADASCA entre as 15 horas e as 19:30 horas. Para mais informação acedam ao site http://www.adasca.pt/
Quem vive em Aveiro ou arredores só não adere à dádiva de sangue quem não quer, não pode ou espera que alguém o faça por si, o que passa, é que este gesto não é substituível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário