domingo, 19 de julho de 2020

F1: Lewis Hamilton vence GP da Hungria

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1, terceira prova da temporada, e ascendeu à liderança do campeonato do mundo, com 63 pontos.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou na Hungria a sua segunda vitória consecutiva, em três provas disputadas nesta temporada de Fórmula 1, e assumiu a liderança do campeonato do mundo, neste domingo no circuito de Hungaroring.
Hamilton, que saiu na frente na pole position, foi acompanhado no pódio pelo holandês Max Verstappen (Red Bull), protagonista de uma grande performance depois de começar em sétimo na grelha e pelo finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).
O britânico, que também conseguiu o ponto extra pela melhor volta da corrida, batendo o recorde da pista, é líder do campeonato (63) com cinco pontos à frente de Bottas (58), que estava no topo da classificação ao chegar à Hungria.
Hamilton, que procura o sétimo título na categoria para igualar o mítico Michael Schumacher, venceu pela oitava vez no circuito húngaro, repetindo o recorde de vitórias numa mesma pista do ex-piloto alemão na França.
O atual campeão mundial liderou a terceira etapa da temporada de ponta a ponta, após largar na pole position (a número 90 na sua carreira). As duas provas anteriores aconteceram no mesmo circuito, o Red Bull Ring em Spielberg (Áustria).
Apenas os cinco primeiros colocados deste domingo conseguiram terminar na mesma volta que o piloto da Mercedes.
Já Verstappen teve um fim de semana um tanto turbulento, mas finalmente produtivo com seu segundo lugar em Hungaroring.
O jovem holandês largou em sétimo lugar no grid, minutos depois de sofrer um acidente durante a volta de aquecimento.
Os mecânicos da Red Bull conseguiram resolver o problema em quinze minutos, trocando o spoiler e reparando o eixo dianteiro esquerdo, que havia sido danificado na colisão com uma barreira de segurança.
"Muito obrigado aos mecânicos. Eles salvaram o dia, vocês são lendários", disse Verstappen no rádio do carro quando cruzou a linha de chegada.
A próxima etapa do mundial de Fórmula 1 será a dois de agosto, no GP da Inglaterra, disputado no circuito de Silverstone.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário