domingo, 19 de julho de 2020

“Não vamos comparecer ao jogo com o Benfica e vamos cancelar os treinos”

Estrela Costa, acionista da SAD do Desportivo das Aves, adianta que não há dinheiro para pagar seguros.
O Desporivo das Aves não vai comparecer ao jogo com o Benfica, que estava marcado para terça-feira.
A informação foi confirmada há momentos pela acionista da SAD, Estrela Costa, que justifica a decisão com a ausência de verba para pagamento dos seguros obrigatórios.
"Não poderemos fazer treino e jogo se não tivermos uma apólice de seguros. O regulamento obriga-o. O Desportivo das Aves tem a apólice cancelada. E ninguém no seu perfeito juízo poria uma equipa a jogar sem seguro. Não vamos marcar presença no jogo com o Benfica", adiantou a responsável, em declarações à Sport TV.
A SAD esteve reunida hoje, para tentar ultrapassar este problema, mas não conseguiu reunir as condições para disputar os encontros em falta (com o Benfica e com o Portimonense, das 33.ª e 34.ª jornadas).
"Não conseguimos ultrapassar esta situação. E pedimos para serem cancelados os treinos da equipa de futebol. O regulamento das competições não nos permite efetuar o treino sem seguro. Não conseguimos reunir a verba para pagar os seguros e não vamos comparecer aos jogos. Vamos cancelar os treinos, por motivos de força maior", explicou Estrela Costa.
Apesar da insistência dos jogadores, que estão no estádio para tentar garantir que os testes à covid-19 sejam realizados, é garantido que o embate com o Benfica está cancelado.
"Temos as apólices de seguros canceladas e não podemos realizar treinos nem disputar jogos", insiste a responsável.
Refira-se que os jogadores se deslocaram ao estádio, apesar de terem recebido a informação de que o treino estava cancelado.
Além do apronto, o plantel teria de realizar neste domingo os testes de despistagem à covid-19, obrigatórios, 48 horas antes de cada encontro.
O clube contesta esta decisão da SAD e fala em má-fé. "Isto é uma vergonha. Estão a arruinar o clube. Essa senhora mente com todos dos dentes. Isto é uma grande falta de respeito e eu nunca vi nada semelhante em toda a minha vida. Isto é gente que não interessa ao futebol”, realçou o presidente do clube, António Freitas, em declarações ao mesmo canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário