quarta-feira, 1 de julho de 2020

VISEU | Consignação da obra da Rua da Cofadeira, em Silvares + Inauguração das obras de requalificação do Solar dos Peixotos

HOJE, dia 1 de julho, pelas 11H30, irá ter lugar o ato de consignação da obra de reabilitação da Rua da Cofadeira, na localidade de Silvares, Freguesia de Silgueiros.

O momento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, e do Vereador com o pelouro das Freguesias e Obras Municipais, João Paulo Gouveia.

A intervenção, cujo investimento é de cerca de 150 mil euros, contempla a intervenção numa extensão de 1,2 quilómetros, no que respeita à sua pavimentação – atualmente em terra batida -, assim como a respetiva execução de sinalética vertical e horizontal. A par destas, a obra prevê a execução de dois troços de coletor para drenagem de águas pluviais.

O prazo de execução é de 84 dias.
Assinatura do ato de consignação: Início da rua, junto ao cruzamento de Lageosa do Dão, Silgueiros.

16H00
 Inauguração das obras de requalificação do Solar dos Peixotos

Concluídas as obras de requalificação, o emblemático edifício do Solar dos Peixotos, em Viseu, reabre as suas portas amanhã, num momento de inauguração oficial que terá lugar pelas 16 horas.

Participam deste ato público o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, e o restante Executivo Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal de Viseu, Mota Faria, e o Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Diamantino Santos.

Para além de continuar a ser a “casa” da Assembleia Municipal de Viseu, o edifício irá também acolher, no primeiro piso, a sede da Junta de Freguesia de Viseu, que centralizará aqui os serviços antes dispersos pelos espaços da Rua Miguel Bombarda e Travessa de São Lázaro. A par destas duas instituições, o Solar dos Peixotos manterá aqui espaços para o funcionamento de gabinetes e outros serviços municipais.

O investimento global é de cerca de 517 mil euros e incluiu intervenções ao nível de pavimento interior, tetos e paredes, pintura integral do edifício, recuperação das caixilharias exteriores, substituição de toda a instalação elétrica e de infraestruturas de telecomunicações, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário