domingo, 9 de agosto de 2020

Covid-19 | Hospital de Braga

Hospital desenvolve estratégia para reforço das medidas preventivas no combate à doença.

Com o objetivo de reforçar a importância das medidas preventivas no combate à Covid-19, o Hospital de Braga desenvolveu uma estratégia de prevenção e promoção da saúde.
Através de mensagens positivas e com conteúdo que respeitem as orientações das autoridades de saúde, foram afixadas, em diversos pontos do hospital, «informação que pretende reforçar a importância do cumprimento escrupuloso das medidas definidas para o contínuo combate a esta pandemia», destaca o Hospital de Braga, em comunicado.
De acordo com o hospital, esta estratégia, dirigida a utentes e profissionais, é um processo dinâmico e, sempre que necessário, será monitorizado e atualizado.
O hospital observa ainda que «encontram-se implementadas diversas medidas para a salvaguarda e proteção, quer dos utentes, quer dos profissionais», nomeadamente:
  • O número de pessoas a circular foi limitado «ao essencial», para garantir a manutenção de distâncias de segurança entre as pessoas, quer em espaços de circulação, quer em espaços de espera.
  • Aconselha-se que os utentes não se façam acompanhar por outras pessoas (apenas em caso de menores ou na impossibilidade do utente se deslocar sozinho) e que devem comparecer no hospital com a antecedência estritamente necessária para efetivar os atos agendados (cerca de 15 minutos antes).
O Hospital de Braga informa ainda que, além das medidas acima destacadas, e «para continuar a garantir-se uma maior segurança aquando da vinda ao hospital, mantém-se a medição da temperatura corporal, desinfeção das mãos e a utilização generalizada de máscaras pelos utentes e profissionais».

Nenhum comentário:

Postar um comentário