quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Licenciaturas de Psicologia do Piaget recebem acreditação máxima


A A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior distinguiu, uma vez mais, os dois cursos de licenciatura em Psicologia do Instituto Piaget, lecionados no campus de Viseu e no polo universitário de Almada, com a acreditação máxima, sem condições, pelo período de seis anos.
Esta distinção resulta do reconhecimento consistente da qualidade inovadora da formação ministrada pelo Instituto, numa das áreas do saber privilegiadas pelo inspirador e primeiro presidente honorário da instituição – o psicólogo suíço Jean Piaget, um dos mais importantes pensadores do século XX, mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica.
Iniciada em 1998, a licenciatura em Psicologia do Instituto Piaget conta já com mais de mil diplomados. Os jovens licenciados no curso têm acesso ao ciclo de ensino universitário seguinte, podendo prosseguir os seus estudos no Piaget através dos mestrados.

Para o Instituto Piaget, a qualidade e credibilidade dos dois cursos assenta em boa parte na competência pedagógica e científica dos respetivos corpos docentes, a que se junta a sua experiência e formação profissional, tanto num contexto interno como externo.
Entre as mais-valias das licenciaturas ministradas nos dois campi destaca-se, de acordo com o Instituto, o acompanhamento de proximidade aos alunos, visando dotá-los de uma boa formação de base para prosseguimento dos estudos, nas diversas áreas de especialização, para o futuro exercício da profissão de psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário