sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Risco extremo de incêndios rurais: ANEPC avisou a população por SMS

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) acionou hoje o sistema de aviso preventivo por SMS para informar os cidadãos acerca da situação de risco extremo de incêndios rurais e dos cuidados a ter.

Esta medida decorre da ativação do estado de alerta especial de nível vermelho - do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro - para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais em 7 distritos (Bragança, Beja, Castelo Branco, Faro, Guarda, Vila Real e Viseu) e da Declaração da Situação de Alerta determinada pelos Ministros da Administração Interna, da Defesa Nacional, do Ambiente e Ação Climática e pela Ministra da Agricultura.
O SMS foi enviado pelas operadoras móveis com inicio às 09:00 horas. A mensagem da ANEPC, enviada em português e inglês, foi a seguinte:
-        Risco extremo de incendio rural. Nao use fogo nos espacos rurais/florestais. Siga as recomendacoes das autoridades. Info: 800 246 246 ou www.prociv.pt / ANEPC

-        High wildfire risk in Portugal. Dont use fire in rural areas // Risco alto de incendio. Nao use fogo em espaco rural. Info +351 214247247 / www.prociv.pt ANEPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário