segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Proença-a-Nova | Migração da televisão digital terrestre no concelho já começou

O progresso de migração da rede da televisão digital terrestre (TDT) nos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, onde se inclui Proença-a-Nova, já começou, havendo a necessidade de realizar nova ressintonização para continuar a usufruir dos canais gratuitos nacionais. Quando o ecrã da televisão ficar totalmente preto será necessário fazer uma sintonização automática (Menu | Configurar | Antena | Setup | Instalar | Ajuste de Canal | Procura de Canais – ou outra equivalente, consoante a marca da televisão ou box). Quem tiver dificuldades, a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações tem disponível o número 800 102 002 (chamada gratuita) que funciona diariamente entre as 9h00 e as 22h00. Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através desta linha gratuita, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita. 

Numa reunião realizada esta quinta-feira, 3 de setembro, entre a CIMBB e a ANACOM foram apresentadas as medidas adotadas para minimizar o impacto deste processo junto da população. “os autarcas exprimiram a sua preocupação com a deficiente cobertura de banda larga, tanto móvel como fixa, numa altura em que ela se afigura essencial em face da pandemia de COVID-19, para além de ser primordial para o desenvolvimento económico e social desta região do País. Manifestaram disponibilidade para investir em infraestrutura para promover e acelerar a cobertura da região com boas telecomunicações. A proliferação de cabos e postes, a inexistência de obrigatoriedade de enterramento de cabos, designadamente na sequência de incêndios, o impacto do 5G na saúde e a evolução do serviço postal foram outros dos temas abordados”, revela em comunicado a ANACOM. 

Os emissores de TDT que servem os municípios que integram a CIM da Beira Baixa serão alterados entre 2 e 18 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário