domingo, 6 de setembro de 2020

PS de Cantanhede lança comunicado sobre “surto de Covid-19 em Portunhos e Outil”

O Partido Socialista de Cantanhede, em comunicado, exige respostas sobre o "surto de COVID-19" nas localidades de Portunhos e Outil. Leia o texto, na íntegra, abaixo:

"O PS Cantanhede, em primeiríssimo lugar, afirma-se desde já solidário com a população de Portunhos e Outil e deseja que tudo corra bem no combate ao que parece estar agora confirmado como sendo um surto de COVID-19 no território desta União de Freguesias.
O PS Cantanhede recebeu informação que este surto terá tido origem numa festa privada, com largas dezenas de pessoas, que se realizou recentemente nesta freguesia e não foi do conhecimento das autoridades, não cumprindo por isso, segundo nos informaram, com as recomendações da DGS.
A mesma fonte de informação assegurou ainda que o Sr. Presidente da União de Freguesias de Portunhos e Outil, esteve presente nesta festa.
Assim, vimos por este meio publicamente perguntar ao Presidente da União de Freguesias de Portunhos e Outil se:
- Teve conhecimento, a título privado ou a título institucional, desta festa?
- Esteve efetivamente presente nesta festa?
Questionamos também as autoridades municipais, nomeadamente a sua responsável máxima, a Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, sobre quais as diligências entretanto efetuadas sobre esta situação que, a ser verdade, se afigura de uma gravidade que não pode ficar impune.
Por uma questão de verdade e transparência, exige-se uma resposta.
Cantanhede e os seus munícipes precisam da verdade para sua própria proteção!!

A CPC do Partido Socialista de Cantanhede"

Nenhum comentário:

Postar um comentário