domingo, 6 de setembro de 2020

Um morto e dois feridos graves após esfaqueamento em Birmingham

Uma testemunha no local refere uma rixa entre grupos que pode ter sido originada por insultos racistas.

Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas após um esfaqueamento na noite de sábado para domingo em Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra, no centro do país, disse a polícia da cidade este domingo.
O ataque resultou num total de sete feridos - dois deles em estado grave - e levou à abertura de uma investigação por parte da polícia inglesa. O episódio começou por ser descrito como um "incidente grave".
Numa declaração, a polícia disse ter sido chamada às 00h30 por uma pessoa que tinha sido esfaqueada no centro da cidade, antes de ser avisada de que outros incidentes semelhantes tinham ocorrido pouco tempo depois.
À BBC Radio 5, uma testemunha no local disse nunca ter visto algo do género. Cara, trabalhadora de um dos bares da zona, descreve o episódio como uma rixa entre grupos.
"Muitas das brigas que acontecem estão relacionadas com excesso de álcool, coisas pequenas como miúdas ou alguém que tirou uma bebida a outro alguém. Desta vez, parecia mais um grupo de rapazes contra outro grupo, pareceu-me algo bastante direcionado", refere a testemunha, que falta ainda de lutas e insultos raciais.
"Normalmente quando brigam por causa de uma miúda ou da bebida, os insultos são mais à volta disso. Desta vez eram insultos racistas em geral. Um dos clubes onde trabalho é frequentado sobretudo por população negra ou asiática, por isso é muito raro haver insultos raciais", garante.
Lusa / TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário