quinta-feira, 8 de outubro de 2020

AUTARQUIA PROMOVEU REUNIÃO COM AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DO CONCELHO


No início de mais um ano letivo, e procurando esclarecer as dúvidas de um ano atípico e repleto de esforços para toda a comunidade escolar, a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, a Vereadora do Pelouro da Educação, Luisa Conduto Luis e a equipa do Setor de Educação do Município de Silves promoveram reuniões com os Diretores e Coordenadores dos Agrupamentos de Escolas.

A Presidente da Câmara Municipal de Silves, reuniu no passado dia 30 de Setembro, com os Agrupamentos de Escolas, onde os presentes procuraram esclarecer as dúvidas apresentadas e definir estratégias de melhoria, num trabalho próximo com todos os intervenientes do processo educativo. Foram abordados assuntos relacionados com o funcionamento das escolas e aspetos de segurança e de contenção do COVID – 19.

A Autarquia disponibilizou 8000 máscaras a todos os alunos com idade superior a 10 anos, professores e funcionários das escolas. Procedeu ainda à disponibilização de dispensadores de álcool gel; materiais de sinalética: marcadores de distância, marcadores de orientação e fitas; tapetes desinfetantes e ainda termómetros de infravermelhos a todas as escolas da rede pública do concelho.

Todos os intervenientes do processo educativo vão continuar a trabalhar em conjunto tendo em vista assegurar as melhores condições, num tempo em que todos devem adotar as orientações da DGS e os comportamentos adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário