terça-feira, 27 de outubro de 2020

Câmara de Águeda firma protocolo com duas Uniões de Freguesias para execução de obras

Câmara de Águeda firma protocolo com duas Uniões de Freguesias para execução de obras
Os dois acordos representam um investimento financeiro de cerca de 56.250 euros, suportado pela Autarquia

A Câmara Municipal de Águeda assinou, ontem, dois contratos interadministrativos de delegação de competências com a União de Freguesias (UF) de Barrô e Aguada de Baixo e a UF de Travassô e Óis da Ribeira. Em causa está a execução de algumas obras no valor global de 56.250 euros.

“Este acordo, no seguimento do que já temos efetuado com todas as Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho, visam a delegação de competências para a realização de pequenas obras que, embora sendo da competência municipal, podem ser executadas pelas juntas, numa política de gestão de proximidade”, sempre tendo como objetivo a salvaguarda do interesse público, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Estas obras são de interesse comum e beneficiam as populações locais, que veem assim algumas das suas ruas e outras áreas melhoradas.

O protocolo assinado com a UF de Barrô e Aguada de Baixo, num investimento de 40 mil euros, tem por objetivo a execução de muros, passeios e valetas na sua área territorial. Quanto ao acordo com a UF de Travassô e Óis da Ribeira, no valor de 16.250 euros, visam a realização das obras de alargamento da Rua Benjamim Soares de Freitas, em Óis da Ribeira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário