terça-feira, 6 de outubro de 2020

Castelo de Paiva | Para incentivar a construção de habitação permanente

 CÂMARA COMPRA TERRENO NA RAIVA PARA LOTEAMENTO URBANO NAS MEIRINHAS


     Câmara Municipal de Castelo de Paiva realizou recentemente, a escritura de compra e venda, de um terreno na União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, para avançar para a construção do Loteamento das Meirinhas, nesta zona de Oliveira do Arda.

 

     Segundo o edil paivense, Gonçalo Rocha, a execução deste projecto visa fomentar e incentivar a construção de habitação permanente, disponibilizando-se espaços destinados exclusivamente a esse efeito, e dotados de todas as infra-estruturas necessárias, contribuindo para a redução da pouca oferta existente no concelho ao nível de terrenos para a construção urbana.

     Deste modo, a autarquia paivense procedeu à aquisição de uma parcela de terreno significativa que vai permitir avançar com esta intervenção, potenciando o investimento na habitação própria, ajudando assim a garantir que haja melhor qualidade de vida no território municipal.

                Além da satisfação das necessidades individuais, a habitação assume uma grande importância para a economia, sendo também uma aposta deste Executivo Municipal, que se preocupa também com este mercado e o impacto que tem em termos económicos e sociais, mas acima de tudo pelo bem estar social da população.

 

               

     Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário