sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Inaugurada nova sala de audiências em Ansião

 

Foi hoje (leia-se ontem) inaugurada uma nova sala de audiências do Tribunal Judicial de Ansião, numa sessão que contou com a presença da Diretora-Geral da Administração da Justiça, Isabel Namora, e do Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, Carlos Oliveira.

Ambos os convidados agradeceram a colaboração do município com os serviços judiciários e realçaram o facto de o Tribunal de Ansião contar com o juízo de execução a funcionar definitivamente desde abril de 2019.

O Presidente da Câmara Municipal salientou o interesse municipal do novo espaço, como resposta à importante proximidade dos cidadãos de serviços públicos essenciais, tendo em conta o envelhecimento cada vez mais acentuado da população. Considerou, por outro lado, a manutenção do funcionamento do Tribunal em Ansião como uma medida de mitigação da desertificação do território.

A obra, que contempla não apenas a sala de audiências, mas também a adaptação de acessos e instalações complementares, mais do que um investimento da autarquia na ordem dos oitenta mil euros, representa uma importante reforma para as pessoas, missão e dever de quem, eleito democraticamente, deve lutar pela satisfação das necessidades dos munícipes, promovendo e valorizando a qualidade de vida de todos os ansianenses.

O autarca terminou a sua intervenção com uma palavra de homenagem e reconhecimento a todos os que, desde 1999, trabalharam e trabalham naquele espaço, especialmente aos dedicados servidores da causa da justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário