sexta-feira, 2 de outubro de 2020

MUNICÍPIO DE SILVES LANÇA CANDIDATURAS PARA BOLSAS DE ESTUDO AO ENSINO SUPERIOR



O Município de Silves reconhecendo a importância de permitir aos jovens do Concelho o acesso ao ensino superior, vai abrir candidaturas para a atribuição de 15 Bolsas de Estudo. Esta medida pretende apoiar os estudantes que frequentem o ensino superior em Portugal, conforme previsto no Regulamento das Bolsas de Estudo do Município de Silves, publicado em Diário da República, II Série, de 11 de fevereiro de 2002.

As candidaturas para o ano lectivo 2020/2021 decorrem entre 15 e 30 de outubro, e os interessados deverão apresentar uma ficha individual de candidatura, que poderá ser fornecida pelo Setor de Educação da Câmara Municipal de Silves presencialmente ou através do correio electrónico, a partir do dia 1 de outubro, e os seguintes documentos:

a) Certidão de aproveitamento escolar referente ao ano letivo anterior, em que conste a média final obtida;
b) Comprovativo de matrícula do curso superior referente ao ano presente letivo de 2020/2021;
c) Declaração de IRS/IRC relativa ao ano civil anterior de cada membro do agregado familiar, ou, na ausência desta, uma declaração emitida pela Junta de Freguesia da localidade de residência, que ateste a situação socioeconómica do candidato e/ou agregado familiar;
d) Comprovativo da prestação ou renda de habitação;
e) Fotocópia do Cartão de cidadão do candidato;
f) Comprovativo de recenseamento na freguesia;
g) Declaração subscrita pelo candidato, ou, quando menor de 18 anos, pelo seu encarregado de educação onde ateste a sua candidatura ou não à bolsa de estudo de outro organismo ou entidade.
h) Os documentos deverão ser entregues no Setor de Educação da Câmara Municipal de Silves, presencialmente ou através de via postal com data entre 15 e 30 de outubro.

Para mais informações, deverão contatar o Sector de Educação através do contato telefónico 2828440815 ou através do email educacao@cm-silves.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário