quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Candidatura da CIMAC visa a proteção contra os riscos de incêndios: Reguengos de Monsaraz recebeu equipamentos para limpeza de vegetação e de arvoredo

O Município de Reguengos de Monsaraz recebeu no dia 16 de novembro seis roçadoras florestais e um estilhaçador com martelos móveis no âmbito de um projeto da CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, cofinanciado pelo Alentejo 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Estes equipamentos vão ser utilizados pelos Serviços de Requalificação Urbana e Espaços Verdes para a limpeza de vegetação e redução de arvoredo em espaços rurais e aglomerados populacionais, contribuindo para evitar a ignição e propagação de incêndios. 
Os funcionários da autarquia receberam formação para utilizarem os equipamentos, com explicação sobre os detalhes técnicos e instruções de manutenção das máquinas, e testaram no terreno o estilhaçador. A candidatura da CIMAC denominada “Proteção Contra Risco de Incêndios” integra um investimento de cerca de 618 mil euros para equipar os municípios do Alentejo Central.







Nenhum comentário:

Postar um comentário