quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ESAC comemora Dia da Floresta Autóctone: 23 de novembro | 14h00 às 15h30 | On-line, a partir da ESAC


A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) comemora, por mais um ano consecutivo, o Dia da Floresta Autóctone. A efeméride é assinalada no dia 23 de novembro com um webinar, a iniciar-se pelas 14h00, a plantação de árvores autóctones na instituição e a oferta de plantas aos estabelecimentos de ensino secundário participantes na iniciativa. 

O webinar, a ser transmitido em livestreaming no Facebook e no canal do Youtube da ESAC, conta com palestras de Filomena Gomes, David Rodrigues, Hélia Marchante, Teresa Vasconcelos e José Gaspar, todos eles docentes desta instituição de ensino superior. “Dia da Floresta Autóctone”, “As Aves da Floresta”, “Ameaça das Invasoras para a Floresta Autóctone”, “Fogos Florestais e Biodiversidade. A Química da Atracão das Pragas Florestais” e “As Novas Tecnologias Aplicadas à Floresta” são os temas em abordagem. 

O evento culmina com a plantação de árvores autóctones na ESAC, pelos estudantes da Licenciatura em Ciências Florestais e Recursos Naturais e do Curso Técnico Superior Profissional em Defesa da Floresta, que pode também ser acompanhada, em direto, na página do Facebook da Escola. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário