segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Proença-a-Nova | Candidaturas para a instalação de Jovens Agricultores em territórios de baixa densidade já disponíveis


Está aberto um novo aviso do PDR2020, específico para a instalação de Jovens Agricultores nos territórios de Baixa Densidade, com investimento às operações 3.1.1 - jovens agricultores e 3.1.2 - investimento na exploração agrícola - jovens agricultores, cujas candidaturas estão disponíveis até 20 de janeiro de 2021. 

O objetivo é rejuvenescer o setor e as empresas agrícolas, bem como aumentar a atratividade do setor aos jovens e ao mesmo tempo o investimento em territórios de baixa densidade, no qual se inclui o concelho de Proença-a-Nova. 

No caso das candidaturas a investimentos de jovens agricultores na exploração agrícola, está disponível uma dotação orçamental de 8 milhões de euros, para investimentos superiores a 25 mil euros. São valorizados investimentos com impacto ambiental relevante, nomeadamente projetos relacionados com gestão de resíduos, redução do consumo de água ou o seu reaproveitamento, utilização de energias renováveis, entre outros. Para as candidaturas a jovens agricultores está disponível um montante total de 2 milhões de euros, cumuláveis com a candidatura a investimentos de jovens agricultores na exploração agrícola. 

As candidaturas são feitas diretamente no portal Portugal 2020, onde também se encontra toda a informação disponível relativamente a este aviso. Para mais informações também está disponível o Gabinete de Apoio ao Empresário e Agricultor do Município de Proença-a-Nova através dos contactos gapemp@cm-proencanova.pt ou 274670000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário