segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Aplicação de Realidade Aumentada para visitar Caldas, Rainha do Natal


A partir de agora é possível participar num fantástico jogo de realidade aumentada pelas ruas das Caldas da Rainha, através da aplicação “Caldas, Rainha do Comércio AR”, disponível gratuitamente para Iphone ou Android.

A “Caldas, Rainha do Comércio AR”, permite que se faça um percurso pela cidade em que se completam cinco etapas, sendo que em cada uma delas há um momento interativo com realidade aumentada. Por exemplo, será possível ver uma figura histórica à entrada do Hospital Termal, através da câmara do telemóvel, um trenó a voar sobre o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha ou o Zé Povinho a falar em frente aos Paços do Concelho.
Existe ainda um modo selfie onde é possível tirar fotografias com os elementos históricos.

A app é uma iniciativa da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, no âmbito do projeto “Caldas, Rainha do Natal”. O presidente da associação, Luís Gomes, destaca que desta forma as pessoas podem divertir-se, conhecer mais sobre a cidade, fazer exercício físico e ao mesmo tempo ajudar quem precisa.

ACCCRO cria Fundo de Apoio aos Comerciantes

Esta app é a primeira iniciativa que irá contribuir para a constituição do Fundo de Apoio aos Comerciantes que a ACCCRO está a implementar. “Não queremos que nenhum dos nossos associados deixe de ter algum apoio financeiro, para o caso de precisar de dinheiro para resolver algum problema mais urgente”, explicou Luís Gomes, presidente da ACCCRO.
Através da aplicação, e para quem concluir o percurso do jogo, será possível ganhar um “golden ticket solidário”, que consiste num imã (com uma imagem alusiva ao “Caldas, Rainha do Natal”) que simbolizará um euro para o fundo.

Estes imãs também irão estar à venda pelo mesmo valor, para quem quiser simplesmente comprar e ajudar os comerciantes locais.

Através do fundo serão disponibilizados apoios aos associados que necessitem de ajudas a nível de despesas de saúde ou entrega de bens de primeira necessidade.

Esta ajuda virá da receita da venda dos “golden ticket solidários”, ou seja, por cada vez que alguém completa o jogo de Realidade Aumentada, a ACCCRO contribui com um euro.

Estarão também à venda vouchers que poderão ser adquiridos na ACCCRO e servirem de cheque oferta. Qualquer pessoa pode adquirir para oferecer, sejam empresas para oferecer aos seus clientes, sejam pessoas particulares para oferecer a particulares.

Realidade Aumentada (augmented reality) é quando se integram elementos visuais virtuais ao mundo real visionado através de um ecrã.

APLICAÇÃO:


Android: Em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário