segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ampliação do Cemitério da Vila de Figueiró dos Vinhos já é uma realidade


O Projeto de Ampliação do Cemitério da Vila de Figueiró dos Vinhos, obra há muito aguardada e de necessidade extrema, já se encontra a decorrer.

Os trabalhos iniciaram na passada semana e englobam várias áreas de intervenção, visando, sobretudo, o necessário aumento de artigos sepulcrais. Assim, além da inserção das novas sepulturas que totalizarão 196 covais, o projeto contempla ainda 3 pisos de gavetões (125 unidades), 8 jazigos e 130 ossários, e inclui, também, o incremento da área verde em cerca de 30%; a colocação de mobiliário urbano, nomeadamente fontanário e bancos; a construção de uma Cobertura/Telheiro para cerimónias religiosas; e os respetivos trabalhos de especialidade indispensáveis à execução da obra, tais como drenagem de águas pluviais, remodelação da rede de abastecimento de águas, estruturação de muro de suporte de terras e vedação, modelação de terreno, acessibilidades, pavimentação e iluminação.

A expansão do cemitério vai ocupar uma nova área de 2.400,00m2, tendo um custo total de 147.223,11 €, integralmente suportado pelo Município de Figueiró dos Vinhos.

O projeto agora concretizado vem, assim, colmatar uma carência de espaço há muito sentida, dotando aquele local de condições de resposta por mais algumas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário