segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Campanha Vagos + Comércio a crescer…


Com um crescimento assinalável desde o seu início, tanto em estabelecimentos aderentes, como na participação dos cidadãos, a campanha de vouchers Vagos + Comércio estende o seu ponto de recolha de cupões a todas as freguesias do concelho de Vagos. Agora já pode deixar o(s) seus(s) cupão(ões) próximo de casa.

Com o objetivo de apoiar a produção, o comércio local e o consumo no Município de Vagos, numa lógica de apoio ao tecido produtivo e comercial do concelho, para minorar os efeitos da crise pandémica de Covid-19, desde o passado mês de junho, que a Câmara Municipal de Vagos tem levado a cabo uma extensa campanha de promoção e sensibilização para a aquisição de bens e serviços recorrendo a produtores e comerciantes do concelho.

Como consequência disso mesmo surgiu, inicialmente, a iniciativa "Compre (n)o que é nosso, Vagos somos todos nós". Esta primeira fase da campanha decorreu com recurso a todos os meios publicitários e promocionais do Município, como sites institucionais, redes sociais, Mupis e material gráfico de vária ordem, que visou a consciencialização de que, só unidos em torno do que é nosso, conseguiríamos mitigar os efeitos desta crise que, sendo sanitária, é também económica e social.

A primeira fase desta campanha revelou-se um sucesso no cumprimento do seu objetivo de motivar e de sensibilizar para o que nos é mais próximo.

O passo seguinte foi criar condições para que, do incentivo, se passasse ao apoio concreto.

Com o suporte do Núcleo Empresarial de Vagos, foi elaborada uma plataforma, denominada “Vagos + Comércio” que disponibilizasse a possibilidade de produtores e comerciantes poderem registar o seu negócio para que fosse criada uma rede de partilha de contatos que levasse à concretização de negócios entre os estabelecimentos aderentes. Esta plataforma foi igualmente ancorada com uma campanha de vouchers, envolvendo consumidores e comerciantes, com o propósito de incentivar, com benefícios concretos, o ato de comprar no comércio tradicional de Vagos.

Através de uma compra no valor de 10 euros ou mais num estabelecimento comercial do concelho, já aderente à plataforma, o cliente recebe um cupão que vai a sorteio uma vez por mês. Os cupões são colocados numa tômbola que se encontra na Biblioteca Municipal, sendo, depois, submetidos a sorteio no auditório do Núcleo Empresarial de Vagos.

Já foram realizados dois sorteios e o crescimento deste evento é notório, o que atesta do reconhecimento das pessoas e empresas da sua utilidade prática. No primeiro sorteio, em outubro, havia 35 comércios aderentes e 250 cupões em tômbola. Na extração de novembro eram já 75 estruturas comerciais aderentes e cerca de 2000 cupões em tômbola. Em cada um destes sorteios foram oferecidos 40 vouchers de 100 euros, o que equivale a um total global de 8000 euros que revertem para o comércio local.

Agora, para que esta campanha seja cada vez mais universal e próxima de todos os vaguenses, o Município de Vagos e o Neva, contam com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho, que desde o dia 2 de dezembro, têm nas suas sedes recipientes devidamente identificados para que os cidadãos de cada freguesia lá possam depositar os seus cupões, não tendo, para isso, a necessidade de se deslocar à sede do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário