sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Cantanhede | Exposição Nasceu um Menino na Biblioteca Municipal de Cantanhede até 7 de janeiro de 2021

Foi inaugurada a 15 de dezembro na Biblioteca Municipal de Cantanhede mais uma edição da exposição de presépios Nasceu um menino, este ano com a particularidade dos trabalhos expostos se apresentarem escritos em papel. 

Constituída por 30 poemas em língua portuguesa cuja temática se centra na natividade, a mostra dá a conhecer textos de escritores de autores como Augusto Gil, António Moreno, David Mourão-Ferreira, Henriqueta Lisboa, José Régio, José Jorge Letria, José Tolentino Mendonça, Manuel Alegre, Miguel Torga, Natália Correia, Sidónio Muralha, entre muitos outros. 

Este é já o 17º ano em que a Biblioteca Municipal reserva o mês de dezembro para expor trabalhos relacionados com a temática “presépio”, associando uma das suas atividades com mais expressão à quadra festiva do Natal que se festeja no mês de dezembro. 

Nas anteriores edições realizadas na Biblioteca Municipal estiveram expostos presépios de variadíssima tipologia, criados por artistas plásticos de várias proveniências, de Portugal e do estrangeiro, assim como peças pertencentes a colecionadores portugueses. 
A edição deste ano da exposição Nasceu um menino que é dedicada à poesia e ao texto poético, apresentando assim outra faceta da natividade, especialmente a representação escrita do presépio, demonstrando que o Natal também pode ser lido, permitindo desta forma conhecer a riqueza e diversidade dos poemas em língua portuguesa centrados na temática do Natal. 

Para visitar esta interessante mostra deve cumprir todas as normas de etiqueta respiratória amplamente conhecidas e difundidas, nomeadamente o uso de máscara, evitar aglomerados, higienização das mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário