sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Novas restrições. Circulação proibida e recolher obrigatório na passagem de ano


As restrições para a noite de Ano Novo "serão para todo o país", anunciou o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro António Costa anunciou, após a reunião do Conselho de Ministros, que as celebrações de Ano Novo serão "totalmente cortadas" devido ao elevado perigo de contágio. "Ao contrário do que tínhamos previsto há 15 dias, temos de cortar totalmente as celebrações de Ano Novo", revelou Costa.

A partir das 23h00 na noite de 31 e no dia 1, 2 e 3 a liberdade de circulação será limitada, anunciou o primeiro-ministro.

"Quando há duas semanas anunciámos o conjunto de medidas, anunciei também que hoje iríamos fazer uma reavaliação. A evolução ao longo destas semanas confirma que continuamos a reduzir o número de novos casos por semana e o número de pessoas internadas. Os festejos de Natal têm que decorrer com máximo cuidado", explicou.

Apesar de as celebrações de Ano Novo terem sido cortadas, António Costa afirmou que não vão ser introduzidas novas restrições para o Natal e deixa um pedido.

"Não introduzimos novas restrições aos dias de Natal, mas pedimos a todas as famílias que se organizem para que o Natal seja partilha de afetos mas não partilha de vírus entre todos nós", acrescentou António Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário