sábado, 19 de dezembro de 2020

Junta de Freguesia de Ançã entregou Subsídios às Associações

Como vem sendo hábito, a totalidade das Associações culturais, desportivas e recreativas inscritas e com atividade regular na Freguesia de Ançã, recebeu por parte do executivo da Junta os subsídios de apoio às suas atividades regulares, na passada Sexta‐feira.

Foram 12 as Associações contempladas: Academia de Musica de Ançã, Ançã Futebol Clube, AVANÇA, Grupo Desportivo Almas; Grupo Típico Ançã; Grupo Teatro Novo Rumo, Phylarmonica Ançanense e Utopia Interessante, recebendo os Subsídios de 2018 e a Confraria do Bolo de Ançã, APEBA – Assoc. Pais e EE da Escola Básica, Clube de Caçadores e o Núcleo S.C.P. de Ançã. O apoio entregue totalizou o valor de 6.120,00€.

Este valor refere‐se apenas a Subsídios monetários para a atividade regular das Associações e diz respeito aos anos de 2019 e 2020, pois não estão contabilizados, ali, os valores pontuais para as “festas” nem todo o apoio logístico dado às Associações. Apesar de não ter havido atividades das Associações durante 2020, muitas das Associações têm custos fixos e por isso a Junta deliberou apoiar o ano de 2020 na mesma, se bem que com um valor inferior.

A atribuição deste subsídio, conforme é indicado em comunicado, "rege‐se por um regulamento, que se materializa numa tabela para apuramento dos valores a atribuir, de forma a criar regras justas, objetivas e sensatas na distribuição das verbas. Para este executivo, todas as Associações merecem tratamento igual, sendo que a diferenciação está apenas na estrutura de cada uma delas e nas condições objetivas do trabalho desenvolvido. Procede‐se a este pagamento porque a Junta é um parceiro privilegiado das Associações e agradecimento pelo trabalho de cada uma delas e justo reconhecimento por serem estas que desempenham um papel importante no pulsar, na vitalidade, crescimento e dinâmica desta Freguesia, sendo que muitas delas dignificam e representam tão bem não só a Freguesia, mas também o Concelho e até mesmo Portugal.”

Imagem: Diário as Beiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário