sábado, 19 de dezembro de 2020

México | Atento É Reconhecida Como Uma Empresa Humana E Solidária 2020

A Atento, uma das principais empresas globais especializadas em Experiência do Cliente (CX), recebeu o reconhecimento concedido pelo Rex Leadership e Neurobag Institute, como Empresa Humana e Solidária 2020, pelas medidas e ações tomadas para apoiar seus colaboradores durante a pandemia.

O Neurobag Institute e a Rex Leadership, são empresas especializadas nas áreas do capital humano que, sobretudo neste ano desafiante para todos os setores, decidiram atribuir um distintivo que potenciasse a empatia com os colaboradores.

“Apesar de todos estarmos surpreendidos com a contingência, nunca perdemos de vista que os nossos colaboradores foram o pilar mais importante em que devíamos centrar a nossa atenção e isso nos levou a não perder o foco no que era importante” afirmou Omar Herrera, Diretor de Recursos Humanos da Atento no México.

Globalmente, em menos de um mês, mais de 65 mil pessoas já trabalhavam remotamente, o que representa cerca de 50% da força de trabalho, ante 10% no início do ano. E no caso, específico do México, o percentual de colaboradores trabalhando remotamente ficou em torno de 26%, o equivalente a 5 mil pessoas.

O reconhecimento baseou-se nas melhores práticas implementadas pelas empresas para salvaguardar a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores, entre as quais se destaca a manutenção da estabilidade salarial na continuidade das operações.

Mais de 80 empresas participaram do reconhecimento, das quais apenas 23 receberam o emblema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário