quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Município de Leiria aprova redução de 60% nas taxas das infraestruturas urbanísticas


O Município de Leiria aprovou, para 2021, a redução de 60% nas taxas de realização, manutenção e reforço das infraestruturas urbanísticas, uma medida que representa uma perda, estimada, de 601.223,48€. de receita não recebida pela atribuição deste benefício.

Com esta medida, que já tinha sido aplicada em anos anteriores, o Município de Leiria pretende contribuir para o desenvolvimento do concelho, criando as melhores condições para a criação de emprego e fixação das populações, tendo as empresas um papel preponderante para garantir esse objetivo.

Com esta redução de taxas, pretende-se atrair investimento, sobretudo que se traduza em emprego, nas diversas áreas estratégicas para o concelho, como transportes e comunicações, ação social e habitação, tempos livres e desporto, ambiente, saúde, equipamentos rurais e urbanos, ordenamento do território e urbanismo, educação, património e cultura.

O Município entende ainda que esta estratégia de captação de investimento, além do importante impacto social, acabará por gerar retorno financeiro para o próprio Município a médio e longo prazo, aumentando a receita com impostos diretos (derrama, pela fixação de sedes sociais das empresas e IMI, após o período de isenção/redução) e impostos indiretos, nomeadamente o IRS dos trabalhadores e o IVA dos bens e serviços vendidos, bem como pela dinamização do consumo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário