quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Ansião aposta em estratégias de mobilidade elétrica


O Município de Ansião viu aprovadas duas candidaturas para a aquisição de viaturas elétricas e postos de carregamento.

Os projetos foram candidatados ao abrigo da terceira fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP) - Eco.mob, que tem como principal objetivo promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do parque de veículos do Estado e da Administração Local.

A aprovação das candidaturas resultará na aquisição de quatro viaturas elétricas e de três postos de carregamento, destinando-se duas viaturas a alocar à frota da autarquia e outras duas a disponibilizar à Unidade Local de Saúde, possibilitando a melhoria dos serviços de saúde local prestados ao domicílio. Os postos de carregamento serão instalados no Estaleiro Municipal e no Centro de Saúde de Ansião.

O investimento previsto a rondar os 150 mil euros, com uma comparticipação de cerca de 65 mil do Fundo Ambiental, traduz a aposta do executivo na renovação da frota automóvel municipal com recurso a tecnologias ambientalmente mais sustentáveis, contribuindo para a inversão da tendência de aceleração das alterações climáticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário