domingo, 28 de fevereiro de 2021

Boletim InfoADASCA, Edição Nº. 7 de Março de 2021 dedicado ao Dia Nacional do Dador de Sangue

 


Mais uma edição do Boletim InfoADASCA vem a público, desta vez todo ele dedicado à comemoração do Dia Nacional do Dador de Sangue, que acontece no dia 27 de Março.

Mais uma vez a poesia vem dizer o que pensa sobre o dador de sangue, e por sua vez a dádiva, acto simples, mas, imprescindível para salvar vidas, muitas delas que nem conhecemos ou ouvimos falar.

Para a ADASCA comemorar este dia, com os dadores à distância não faz grande sentido, o mesmo acontece com o Dia Mundial do Dador de Sangue.

Com o passar dos anos tudo mudou, melhor, tudo acabou, vai-se lá saber porquê e com que interesse. Elogia-se o dador na sua presença, mas, na sua ausência, faz-se votos para que não incomode, não chateie…

Os habituais discursos, os mesmos bota palavra, mais preocupados com os sapatos, fato e com a gravata, registo fotográfico para as redes sociais, claro, também para alguma imprensa que vai dando cobertura aos vaidosos.

Inventam uns problemas, propõem umas sugestões, assim se passou mais uma comemoração. O que importa sãos discursos bonitos, frases feitas, palmadinhas nas costas, umas maledicências visando aqueles que não alinham com a hipocrisia que reina no mundo da dádiva de sangue. De facto, em nome dos dadores diz-se tudo, vale tudo, sem que estes tenham conhecimento.

Por fim, esperamos que tenham uma boa leitura!

Joaquim Carlos
NB: O Boletim pode ser lido através deste link http://www.adasca.pt/node/1415

Nenhum comentário:

Postar um comentário