domingo, 28 de fevereiro de 2021

Centros de vacinação Covid-19 na Marinha e Vieira em funcionamento

Os Centros de Vacinação contra a Covid-19, preparados pela Câmara Municipal no Pavilhão 1 do Parque Municipal de Exposições, na Marinha Grande, e no Pavilhão Gimnodesportivo Albino Reis Paulo, em Vieira de Leiria já estão em funcionamento.

A primeira fase da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 no concelho, para pessoas com mais de 80 anos e para doentes de risco com idade igual ou superior a 50 anos, teve início no passado dia 19 de fevereiro, no Centro de Saúde da Marinha Grande. Face ao número de vacinas que as autoridades de saúde canalizaram para o nosso concelho e também para maior comodidade e segurança de profissionais e utentes no processo de vacinação, a CMMG equipou estes dois espaços que estão em funcionamento desde dia 25 de fevereiro, na Marinha Grande, e dia 26, em Vieira de Leiria.
A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, marcou presença nos  Centros de Vacinação e enalteceu “o trabalho de parceria que foi realizado entre os serviços do Município e o Centro de Saúde, nomeadamente, com a equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade, para que fosse possível preparar as duas estruturas para a vacinação da população identificada e contactada pela DGS para ser inoculada nesta primeira fase”.
Cidália Ferreira agradece “o envolvimento dos profissionais de saúde neste processo tão importante para prevenção da propagação da doença e que já vem de há um ano, desde o início da pandemia”.

Na primeira semana foram vacinadas 195 pessoas, nas freguesias de Marinha Grande e Moita. Entre os dias 25 e 27 de fevereiro, serão inoculadas mais 448 pessoas, nas três freguesias do concelho. Nos restantes dias, o número de pessoas a vacinar dependerá do número de vacinas disponibilizadas, do tipo de vacinas e de acordo com os critérios de prioridade estabelecidos pela DGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário