sábado, 13 de fevereiro de 2021

Mira e Cantanhede com “onda de assaltos”

Muito se tem dito sobre os misteriosos assaltos nos dois Concelhos. Fonte da GNR transmitiu informações oficiais ao Jornal Mira Online, no sentido de alertar e acalmar, ao mesmo tempo, as populações...

As populações das aldeias e, também, as da vila de Mira e da cidade de Cantanhede têm andado em sobressalto há cerca de duas semanas. Tudo por conta de uma inesperada série de assaltos a residências e, também, de um veículo que, entretanto, foi reencontrado no Seixo de MIra.

"Cerca de quinze a vinte assaltos ocorreram nos últimos tempos em Mira e em Cantanhede... não vamos escamotear a realidade dos factos" disse à reportagem, a fonte da Guarda que, entretanto, chama a atenção para o facto de que "a maior parte das residências assaltadas não estão habitadas, pois pertencem a pessoas que residem no estrangeiro".

Sendo, este, um assunto que - naturalmente - preocupa as forças de segurança, a fonte informa que o Posto Teritorial de Cantanhede, bem como o de Mira e o Comando, em Coimbra, "têm destacado forças suficientes para a necessária investigação criminal e também de intervenção" no sentido de "evitar  novos assaltos bem como encontrar os autores desses crimes".

"Estamos a investigar pormenorizadamente para chegarmos aos indivíduos envolvidos" garante a fonte. Entretanto, esta sublinha que "também é importante realçar que nem todas as habitações mencionadas foram invadidas. Em algumas delas, os assaltantes limitaram-se a levar portões e janelas". 

"Contamos encontrar o quanto antes os autores, para que tudo volte a normalidade, brevemente", finaliza.

Jornal Mira Online

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário