quinta-feira, 4 de março de 2021

“Green Bonds and Sustainability Policy and Research” é tema de debate no IPCA

 Abertura do 2º semestre do Programa de Doutoramento em Contabilidade

O Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF) do Instituto Politécnico o Cávado e do Ave (IPCA), em parceria com a Universidade de Aveiro, organiza no próximo dia 12 de março, pelas 14.30, o webinar dedicado ao tema “Green Bonds and Sustainability Policy and Research”.
Numa altura em que a transição climática está na agenda global, sendo um dos vetores mais destacados no Plano de Recuperação e Resiliência, bem como na Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a reflexão e discussão sobre os desafios e oportunidades para a investigação, a inovação e a transferência de conhecimento nestes domínios é oportuna e relevante. 
A sessão de abertura conta com a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino superior, Maria José Fernandes, Presidente do IPCA e membro da Comissão Diretiva do Programa Doutoral em Contabilidade e Artur Silva, Vice-Reitor da UC para a Investigação, Inovação e Formação 3º ciclo. 
O Seminário contará com a presença dos ilustres oradores, João Leitão, Professor da Universidade da Beira Interior e Investigador do NECE e do CEG-IST, e Ana Evans, Chief Innovation Officer da Innovative Prison Systems. A especialização e experiência dos oradores na temática em apreço, numa perspetiva complementar entre a investigação e as oportunidades de financiamento para este domínio, permitirão colocar em debate e reflexão muitos dos desafios que se colocam ao modelo de governação e sustentabilidade das organizações e empresas. 
O seminário será moderado por Sónia Monteiro, Diretora do CICF.
Após o debate com os participantes, o encerramento estará a cargo de Carlos Costa, Diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da UA e Graça Azevedo, Directora do Programa Doutoral em Contabilidade e membro do CICF. 
 
O seminário decorre à margem da abertura do 2º semestre do Programa de Doutoramento em Contabilidade da Universidade de Aveiro, em parceria com o IPCA, sendo aberto à comunidade, através da plataforma Zoom no seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/87232683414?pwd=MCt4OTdKTXFMcXZQS2RSelBybVFuQT09

ID da reunião: 872 3268 3414
Senha de acesso: 742155

Nenhum comentário:

Postar um comentário