quinta-feira, 22 de abril de 2021

Liga MEO Surf: Allianz Figueira Pro com chamada marcada para as 9h00 desta 6ª feira


As estrelas do Surf nacional entram em ação no Allianz Figueira Pro a partir das 9h00 de sexta-feira, para a segunda etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais.

Sequência Prova – 1º dia de Competição (sujeito a alteração)
- Fase de triagem – Masculino (4 heats)
- Round 1 – Masculino (16 heats)
- Round 1 – Feminino (8 heats)

A Praia do Cabedelo vai ainda ser palco de uma novidade para o surf feminino! Depois da estreia em 2019, exactamente nesta mesma competição e com uma vitória de Concha Balsemão, é oficialmente estabelecido pela Go Chill que as senhoras também passarão a lutar pelas melhores manobras nas Go Chill Expression Sessions em todas as etapas da Liga MEO Surf. Seis surfistas vão estar em simultâneo na água para tentar fazer a melhor manobra com premiação igual à do masculino.

Bernardo Caupers, Marketing Manager, Mais Marcas do Grupo Nabeiro

“Fazia todo o sentido termos uma Expression Session feminina e estamos muito felizes por termos reunido condições para a podermos anunciar e ver já as melhores manobras na Figueira da Foz. Queremos que o papel de Go Chill no surf e na sua comunidade seja cada vez mais impactante e relevante e acreditamos que dar a oportunidade também às atletas femininas para mostrarem toda a sua irreverência neste sub-troféu é o caminho certo!”

Em termos de previsões, o cenário apresenta-se desafiante para toda a prova, com a entrada de uma ondulação forte no sábado, mas prometendo coroar os campeões do Allianz Figueira Pro em condições de mar muito favoráveis.

Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf

“Optámos por manter o formato tradicional do primeiro dia de prova com o início dos trabalhos com a competição masculina e só mais tarde a feminina, de forma a garantir que a ronda mais longa é feita sem comprometer o andamento da competição. Na sexta-feira, ainda vamos ter um resto de ondulação que nos vai dar ondas bastante surfáveis. Já no sábado, entra uma ondulação forte que se está a formar mas que está dependente do vento. Apesar dessa incerteza, como esta ondulação não vem em trajeto direto à Figueira da Foz e perde força durante o dia de sábado, estamos expectantes que no domingo as condições se alinhem da melhor forma. A juntar a isso, o Cabedelo está com um bom banco de areia que aguenta todas as marés, o que é um fator que nos dá bastante confiança.”

Agenda do Allianz Figueira Pro (sujeito a alterações):

1º dia – Sexta-feira, 23 de Abril
09H00 – Call primeiro dia para Trials – masculino (confirmado)
10h30 – Round 1 – masculino
2º dia – Sábado, 24 de Abril
09H00 – Call do segundo dia de competição

3º dia – Domingo, 25 de Abril
09H00 – Call terceiro dia de competição
16h30 – Go Chill Expression Session masculina e feminina
17h30 – Finais do Allianz Figueira Pro
18h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Figueira Pro

Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com o Allianz Triple Crown que se disputa nas três etapas de Naming Allianz, a disputa das melhores manobras nas Go Chill Expression Sessions (masculino e feminino) e da melhor onda da competição com o Joaquim Chaves Saúde Best Wave, a designação dos melhores surfistas locais (masculino e feminino) com uma premiação entre masculino e feminino de 1.500€ por via da Câmara Municipal da Figueira da Foz, e o Bom Petisco Girls Score para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino.

A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Allianz Figueira Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf é a 1ª divisão da modalidade, sendo o Surf um desporto individual ao ar livre sem contacto físico e considerada de baixo risco pela DGS, pelo reúne todos os requisitos que permitam o seu regresso no plano competitivo.

A Liga MEO Surf 2021 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Portugal, Bom Petisco, Go Chill (café oficial), Joaquim Chaves Saúde, Rip Curl e Ericeira Surf and Skate, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local do Município da Figueira da Foz, e o apoio técnico do Associação de Surf da Figueira da Foz e da Federação Portuguesa de Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário