quinta-feira, 22 de abril de 2021

Cantanhede | Câmara Municipal apoia obras do Campo do Fujanco

 Investimento para novos balneários

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, assinou, no passado dia 13 de abril, um protocolo de colaboração com a União Recreativa de Cadima, contribuindo desta forma para a melhoria das condições de utilização do Parque Desportivo do Fujanco.

Com a assinatura do protocolo, a Câmara Municipal transfere para a União Recreativa de Cadima 132.840,00 euros, atribuído no âmbito do Regulamento de Apoio ás Associações Desportivas, que vão servir para a construção de dois balneários de grupo (com as regras impostas pela Federação Portuguesa de Futebol), um balneário de árbitros e ainda instalações de apoio. Recorde-se que estas melhorias eram um objetivo de anos do clube, que tem no futebol feminino (seniores e formação) a sua principal área de atividade.

Helena Teodósio, congratulou-se com “o avanço deste importante projeto numa instituição tão representativa para o desporto em Cantanhede, como é a União Recreativa de Cadima”, assumindo que “os compromissos são para ser cumpridos, pelo que aqui estamos, hoje, a dar mais um passo na concretização da melhoria de mais um parque desportivo”.

Por outro lado, Valter Gomes, presidente da direção da União Recreativa de Cadima, estava radiante “com o início das obras” manifestando a sua felicidade “por ver concretizado este desejo antigo que o clube tinha, porque este dinheiro, pois vai possibilitar que, de uma vez por todas, consigamos criar as condições ideais para a pratica desportiva das nossas atletas, assim o conforto e comodidade a quem nos visita”.

O vereador como pelouro do Desporto da autarquia, Adérito Machado, não escondeu o orgulho por ver “mais uma promessa a ser cumprida e o concretizar de mais um importante compromisso assumido pela Câmara Municipal”, salientando ainda a que “este objetivo só foi alcançado pela estreita colaboração entre clube e autarquia, a quem, sempre que nos é possível e dentro das nossas limitações, prestámos o nosso apoio”.

A presidente da Junta de Freguesia de Cadima, Marise Pessoa, aproveitou a ocasião para “agradecer à Câmara Municipal a concretização deste importante objetivo para o clube” e assumindo “o compromisso de continuar a ajudar a instituição”, onde, aliás, também foi inclusive atleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário