quinta-feira, 22 de abril de 2021

Cantanhede | Sociedade Columbófila associa-se às comemorações do dia do associativismo jovem


A secção de Hip – Hop da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense vai integrar o conjunto das Associações que vão participar no Dia do Associativismo Jovem, que se realiza de 25 a 30 de abril.
As imagens foram captadas na “oficina de trabalho” da Secção, tendo participado alguns dos jovens que integram as turmas Teen 1 e Teen 2, acompanhados pelo professor Patrick Simões, contando igualmente com o apoio do Municipio de Cantanhede que gentilmente disponibilizou as instalações.

Numa organização do Instituto Português do Desporto da FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis e do CNJ - Conselho Nacional de Juventude – Portugal, que se juntaram para promover o talento, o empreendedorismo e o associativismo jovem, promovendo no território nacional o «Palco Jovem», que resultará em 6 programas emitidos naquela data.
Com o slogan «Modo on: Reativa o Associativismo», o evento «Palco Jovem» tem como intuito, entre outros, impulsionar o movimento associativo juvenil, numa altura desafiante para o setor devido à pandemia.

Através de vários palcos de teatros, das Associações e auditórios espalhados por várias regiões do país, decorrerão performances artísticas e entrevistas a gestores de projetos empreendedores de diversas associações juvenis, numa mostra nacional.

As comemorações integram cinco emissões online de programas nas cinco regiões do país - Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve - e um programa de emissão a nível nacional.

O «Palco Jovem» culmina a 30 de abril, Dia do Associativismo Jovem, efeméride que tem como objetivo reconhecer o papel dos/as jovens e das associações na sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário