sexta-feira, 28 de maio de 2021

Escola Academia do Sporting abre em julho em Monte Real

Cerca de 150 crianças deverão estar em setembro, a treinar na Escola Academia do Sporting (EAS), que abre “portas” oficialmente no próximo dia 1 de julho, em Monte Real.

Esta Academia – que irá abranger crianças dos 4 aos 15 anos de ambos os sexos -, tem por base a MR Futebol Academy, estrutura que foi criada em finais de 2020, numa iniciativa que juntou cinco pais de atletas. “Os nossos filhos já treinavam juntos, numa outra academia que, no nosso entender, não correspondia àquilo que nós sonhávamos para os nossos filhos e para outras crianças”, referem.

A EAS Leiria seguirá a mesma metodologia de treino e de ensino ministradas no Sporting Clube de Portugal, e permite a possibilidade de alguns dos atletas poderem ser acompanhados e integrados na academia do atual Campeão Nacional.

Com uma aposta forte no futebol feminino, a Escola Academia do Sporting tem atualmente 50 atletas que treinam no complexo desportivo de Monte Real. No futuro terá capacidade para receber cerca de 300 crianças.

Esta parceria entre o clube local e a EAS Leiria permitirá a realização de obras de modernização das instalações, tais como a criação de mais balneários e a requalificação de alguns espaços do edifício central. Intervenções nos campos de treinos, com a construção de um novo campo de futebol 5 sintético, e a requalificação da envolvente exterior são outros projetos em curso.

Para além das obras, esta parceria permite também que os jovens que saiam da EAS Leiria aos 15 anos, possam integrar as equipas de futebol do clube de Monte Real.

O objetivo da EAS Leiria e para além do futebol é também apoiar os jovens atletas no estudo, com a criação de um projeto específico para o efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário