sexta-feira, 28 de maio de 2021

ETPC celebra o mês do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

Alunos do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos participam em palestra dinamizada pela PHC

A Escola Técnico Profissional de Cantanhede (ETPC), no âmbito das Comemorações do Mês dos Cursos, recordou o dia do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos no dia 27 de maio de 2021 e teve como objetivos estimular o interesse dos alunos pela futura atividade profissional; aplicar na prática os conteúdos lecionados nas disciplinas da área técnica do curso de programação; permitir aos alunos ter contacto com a realidade profissional; aproximar os alunos do mundo do trabalho; e partilhar saberes entre profissionais da área da informática.

O encontro visou temas como programação, software de gestão, web, base de dados, entre outros.

A PHC é uma das empresas mais reconhecidas a nível nacional do desenvolvimento de software de gestão, tornando-se assim, uma multinacional de origem portuguesa dedicada ao desenvolvimento de software de gestão. Fundada em 1989, conta com 227 colaboradores, mais de 400 parceiros certificados. Com mais de 34 mil clientes, espalhados por 25 países, e 159 mil utilizadores de software, a PHC conta também com escritórios em Lisboa, Porto, Madrid, Lima, Luanda e Maputo.


A sessão iniciou com a apresentação da empresa, mostrando aos alunos os motivos que fizeram com que esta empresa conseguisse arrebatar diversos prémios e em várias áreas. Seguidamente, houve espaço para uma breve demonstração prática de um dos seus produtos – o PHC CS. Aqui, os alunos puderam ver a versatilidade deste software de gestão e da Framework do PHC CS Web.

Para finalizar esta experiência tão enriquecedora ao nível científico e tecnológico, o diretor de curso – Michael Teixeira -  informa os alunos de programação que em virtude de terem sido mantidos contactos com esta empresa para dinamizarem esta sessão de esclarecimento; por reconhecer o mérito da PHC no que diz respeito às suas ideias inovadoras e de tecnologia avançada;  e por considerar que é importante os alunos do ensino profissional terem contacto com as melhores tecnologias e softwares, foi estabelecido um protocolo de colaboração entre a ETPC e a PHC. Este protocolo vai fazer nascer uma sala PHC na ETPC, onde os alunos de programação poderão usufruir desta software de gestão - PHC CS - e enriquecer ainda mais a sua formação académica.

O diretor de curso – Michael Teixeira – aproveita ainda para agradecer à PHC, que de uma forma tão generosa acedeu ao seu convite para participar nesta palestra e por se tornar um parceiro colaborador da ETPC.

Os alunos participaram na atividade com empenho e dinamismo, demonstrando grande interesse e dedicação, tendo os alunos considerado este tipo de palestras são “de extrema importância pois mostram onde e como aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas de programação”. No final da atividade, o balanço era francamente positivo e a experiência enriquecedora e motivadora para a persecução dos objetivos profissionais dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário