domingo, 9 de maio de 2021

O Mondego voltou a “vestir-se” de canoas!

Decorreu este sábado, dia 8 de maio, o Campeonato Regional de Canoagem de Fundo que contou com a presença de 237 atletas. Em disputa, estiveram 21 categorias que envolveram atletas de 9 clubes.

Num sábado que se antevia com alguma instabilidade meteorológica, Coimbra acordou com sol, sem vento e um plano de água perfeito para a realização desta prova de canoagem. Depois da habitual reunião entre todos os clubes logo pela manhã, a primeira largada nas águas do Mondego deu-se às 9.30h com o K1 Iniciado e terminou pelas 12.30h com o K1 Sénior.

Conscientes dos procedimentos de segurança que imperam em todas as provas desportivas e demais eventos, o Clube Fluvial de Coimbra colocou em prática o plano previamente aprovados pelas entidades competentes. Não houve nenhum registo de situações anómalas e tudo correu dentro da possível normalidade dos tempos de pandemia atuais.

O Mondego, cheio de kayaks e canoas, embelezou a cidade e era visível a alegria com que todos finalmente voltavam à competição. Fica o registo final com as classificações dos clubes participantes: em primeiro lugar o Saavedra Guedes, seguido pelo SC Aveiro; ARCOR; AC Cacia; CF Coimbra; AN Torreira; CN Mondego; CC Ovar e CBM Velho.

Depois desta prova, o calendário do Fluvial de Coimbra, conta com a organização de uma etapa do Campeonato Nacional de Kayak Polo, especialidade particularmente forte do clube que lhe tem proporcionado ao longo dos anos vários títulos de campeão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário