terça-feira, 4 de maio de 2021

Proença-a-Nova integra primeira fase da rede nacional de espaços de coworking


O Município de Proença-a-Nova é um dos 25 município da Região Centro que integra a primeira fase da rede nacional de espaços de coworking “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”, tendo o acordo de cooperação sido assinado por João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, no dia 30 de abril, numa cerimónia em Vouzela que contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do vice-presidente do IEFP, António Leite, do Vogal do Centro 2020, Jorge Brandão, dos presidentes das CIM e dos presidentes de câmara que integram o projeto na zona centro.

Em Proença-a-Nova, o espaço para a prática de teletrabalho ou coworking será instalado no PEPA – Parque Empresarial de Proença-a-Nova, estando igualmente prevista a construção de um espaço de coworking na futura Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco. “A pandemia que vivemos veio alterar de forma profunda o modo como trabalhamos, mostrando que é possível a muitos portugueses optarem pela modalidade do teletrabalho sem prejuízo das funções que desempenham. Conhecemos casos de pessoas que optaram por realizar o teletrabalho em Proença-a-Nova, a partir das suas casas. Enquanto o concelho não tiver cobertura móvel na totalidade, este espaço pode ser uma solução para quem pretende optar por trabalhar a partir de Proença-a-Nova para qualquer ponto de Portugal ou do mundo”, adianta João Lobo.

Com este projeto, é objetivo do Governo dinamizar os territórios do interior, atrair e fixar pessoas, “estimulando os índices de bem-estar social e familiar, ao permitir uma melhor conjugação da vida familiar e profissional”. Pretende ainda promover “a partilha de experiências e ideias entre trabalhadores de vários contextos e origens”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário